Na previsão do tempo desta quinta-feira (11), o ciclone extratropical continua a influenciar o clima no Sul e Centro-Sul do país. A umidade é garantida e chega em alto volume no Paraná, mas o alerta é para os temporais que podem prejudicar o trabalho no campo.
Em Cascavel, no oeste do Paraná, a temperatura só voltará a se elevar para o final do ano e início de janeiro, com as máximas retornando para a casa dos 30ºC. Isso ocorre porque o ar mais frio predomina na região devido à influência do ciclone extratropical, porém, sem risco de geada.
A chuva deve retornar com força a partir do final de semana, pois, conforme o ciclone se afasta para o oceano, ele gera uma frente fria. Essa frente fria ficará canalizada sobre o estado, com acumulados que, em um curto período de tempo, podem somar mais de 100 milímetros.
Essa chuva volumosa é bem-vinda para a umidade do solo, mas exige atenção, pois pode prejudicar os trabalhos em campo. A partir da próxima semana, a tendência é de tempo mais firme.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de temporais e chuvas regionais
O sistema meteorológico continuará impactando várias regiões do Brasil: Na região Centro-Sul, as chuvas voltam não só para o Paraná, mas também para São Paulo e Mato Grosso do Sul a partir do final de semana, e podem vir acompanhadas de temporais.
Já na região de Altamira, no Pará, a previsão também é de chuva nos próximos dias, com chance de temporais principalmente no sábado e com a máxima batendo na casa dos 30ºC.
Nos próximos cinco dias, as chuvas avançam, aos poucos, para Minas Gerais e também para o interior do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Essa tendência de umidade deve se manter pelos próximos 10 dias, incluindo o centro-sul do Pará e o estado de Rondônia.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

