A previsão do tempo desta terça-feira (18) destaca o avanço da umidade para o Matopiba (região que abrange áreas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e o Centro-Oeste, garantindo o alívio que o campo precisa.
Em Corumbá (MS), o produtor da região deve se preparar para uma gangorra térmica nos próximos 30 dias. A temperatura máxima deve bater na casa dos 40°C, mas o calorão já diminui no final de semana, com a chegada de um período mais chuvoso. Entre os dias 20 e 28 de novembro, a chuva chega à região de forma agrícola.
No total, são esperados 100 milímetros de chuva em 30 dias. Esse volume é fundamental, pois ajudará a elevar a umidade relativa do ar e a umidade do solo.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Chuva no Centro-Oeste e Matopiba
Em Erechim (RS), a terça-feira ainda deve ter chuva, mas a partir de quarta (19) e quinta-feira (20) o tempo volta a ficar firme, com a temperatura se elevando novamente.
A frente fria em atuação é quem empurra a umidade para o Sudeste e Nordeste. A chuva avança para Minas Gerais e boa parte do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com volumes que devem somar mais de 50 milímetros em 5 dias.
A boa chuva, que é essencial para a recuperação das pastagens, retorna principalmente para Goiás, Mato Grosso e Rondônia entre os dias 23 a 27 de novembro, com mais de 50 milímetros acumulados em 5 dias.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.


