Boiada confinada chega a quase 22@ em Campo Grande (MS)

E aí, turma do Mato Grosso do Sul! A notícia de hoje é para quem sabe que o confinamento é a ferramenta certa para quem quer o “boi 777” e juventude na carcaça! Uma boiada deu um show de peso em Campo Grande, batendo quase 22 arrobas com uma precocidade de dar inveja. É o resultado que prova que o investimento no cocho encurta o ciclo e aumenta o lucro!

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi mostra o que há de melhor na pecuária nacional, e a capital sul-mato-grossense recebeu um lote que é o retrato da eficiência moderna.

Esse exemplo de sucesso na pecuária intensiva veio do pecuarista Fernando Batista Fernandes, da Fazenda Juriti, localizada no promissor município de Ribas do Rio Pardo (MS). O sucesso do lote reflete um manejo nutricional de precisão, focado em colocar peso em animais extremamente jovens.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem apresentou os números e atestou o padrão das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Campo Grande (MS), João Pedro Rozales. Ele detalhou o desempenho do lote de 104 animais:

  • Peso médio de carcaça: 326,89 kg (21,8 arrobas).
  • Maturidade recorde: 100% jovem, com impressionantes 99% do lote até 2 dentes (animais de até 24 meses).
  • Sistema de terminação: animais inteiros e confinados, aproveitando todo o potencial de ganho de peso da categoria.

Alcançar quase 22 arrobas com animais “dois dentes” é o objetivo de todo pecuarista que busca alta rentabilidade, pois garante uma carne de qualidade superior e um giro rápido na propriedade. Esse desempenho na Fazenda Juriti prova que o produtor de Ribas do Rio Pardo está na ponta da tecnologia, entregando o boi que o mercado moderno exige.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima