Friboi é hexacampeã de carnes e bicampeã de churrasco no Top of Mind

A Friboi foi reconhecida pela sexta vez, e pela quinta consecutiva, como a marca de carnes mais lembrada pelos brasileiros, segundo a edição de 2025 da pesquisa Top of Mind.

A empresa também conquistou o bicampeonato na categoria churrasco, reforçando sua presença nas principais ocasiões de consumo de carne no país.

A pesquisa, considerada uma das principais do país sobre lembrança de marca, é realizada com cerca de 8 mil pessoas em todas as regiões do Brasil. O levantamento é feito por meio de entrevistas presenciais em locais de grande circulação.

Estratégia de posicionamento e segmentação

De acordo com Renato Costa, CEO da Friboi, o reconhecimento está ligado ao foco da companhia em atender diferentes perfis e momentos de consumo.

“A Friboi é a marca especialista em carne e vem segmentando suas marcas por ocasião de consumo. Maturatta Friboi é a marca do churrasco, que detém cortes maturados especiais para essa ocasião, garantindo maciez e sabor”, afirmou.

“Ano após ano a Friboi se consolida no mercado de carne bovina investindo na qualidade, na tecnologia e na inovação”, acrescentou.

A empresa busca se posicionar como referência não apenas em procedência, mas também em especialização de produtos e comunicação direcionada a públicos distintos.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Churrasco como conexão com o consumidor

Para a diretora de Marketing da Friboi, Anne Napoli, a conquista nas duas categorias reflete a importância do churrasco na cultura nacional e a relação da marca com os consumidores.

“O brasileiro ama carne, e o sinônimo de uma boa carne é o churrasco. Ele une alegria, prazer, sabor e suculência”, afirma.

Segundo ela, os reconhecimentos são “testemunhos do compromisso contínuo da Friboi com a excelência, desde a fazenda até a mesa do consumidor”.

A Friboi mantém um portfólio de produtos voltado tanto ao consumo cotidiano quanto às celebrações, reforçando sua estratégia de presença em diferentes momentos do consumo de carne.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima