Boiada terminada na TIP chega a quase 22 arrobas em MS; veja detalhes

Foto: Divulgação.

E aí, turma do Mato Grosso do Sul! A notícia de hoje vem do portal do Pantanal para mostrar que a tecnologia no pasto é a ferramenta certa para quem quer produzir boi pesado com eficiência! Uma boiada deu um verdadeiro show de balança em Anastácio, atingindo a marca de quase 22 arrobas. É o sistema de TIP provando que o capricho na suplementação mineral e proteica transforma o potencial do pasto em carne de qualidade!

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta o nível de excelência dos animais que chegam ao frigorífico, e a região de Miranda reforçou sua tradição em entregar carcaças robustas e bem acabadas.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Esse exemplo de produtividade veio do pecuarista Américo Justino da Fonseca, da Fazenda Carandá, localizada no município de Miranda (MS). O diferencial do lote foi a escolha da TIP (Terminação Intensiva a Pasto), estratégia que permite ao animal manter o ganho de peso elevado comendo ração no cocho, mas mantendo o bem-estar do sistema a pasto.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Quem apresentou esse gado de destaque e atestou o padrão das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Anastácio (MS), Ricardo da Rocha. Ele detalhou o desempenho do lote:

  • Peso médio de carcaça: 326 kg.
  • Média em arrobas: 21,8@.
  • Sistema de terminação: boiada terminada na TIP, garantindo acabamento e peso acima da média.

Entregar bois com quase 22 arrobas utilizando o sistema de TIP é um excelente resultado, pois otimiza os custos da fazenda e aproveita a estrutura de pastagens pantaneiras. Esse desempenho na Fazenda Carandá mostra que o pecuarista Américo Justino está atento às tecnologias que elevam o rendimento de carcaça e garantem a rentabilidade do negócio.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima