Boiada Nelore precoce ultrapassa 20 arrobas no Pará; veja detalhes

E aí, turma do Pará! A notícia de hoje abre a semana mostrando que o nosso estado é mestre em produzir o “boi do futuro”: jovem, pesado e com acabamento impecável! Uma boiada Nelore deu um verdadeiro show de balança em Tomé-Açu, ultrapassando a marca das 20 arrobas ainda com dentes de leite. É a pecuária paraense provando que, com tecnologia no cocho, o ciclo curto é o caminho mais rápido para o lucro!

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta o nível de excelência dos animais que chegam ao frigorífico, e a região nordeste do Pará mostrou que o Nelore tem um potencial de ganho de peso extraordinário quando bem manejado.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Foto: Divulgação.

Esse exemplo de sucesso veio do pecuarista Carlos Lerner Gonçalves, da Fazenda Costa Rica, localizada no município de Tomé-Açu (PA). O sucesso do lote reflete o investimento em terminação em confinamento, garantindo que os animais atinjam o peso ideal de abate com uma precocidade impressionante.

Quem apresentou esse gado de destaque e atestou a qualidade das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Marabá (PA), Alex Silva. Ele detalhou o desempenho do lote de 126 bois Nelore:

  • Peso médio de carcaça: 305 kg.
  • Média em arrobas: 20,3@.
  • Juventude extrema: 100% do lote entre zero e dois dentes (animais super precoces).
  • Sistema de terminação: boiada confinada, garantindo a padronização e o acabamento de gordura exigidos pela indústria.

Alcançar mais de 20 arrobas com animais “dente de leite” é o topo da eficiência produtiva. Esse desempenho na Fazenda Costa Rica garante uma carne com maciez superior e excelente rendimento de carcaça, valorizando o trabalho do produtor de Tomé-Açu e fortalecendo a imagem da carne paraense no mercado nacional e internacional.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima