E aí, turma do Mato Grosso! A notícia de hoje vem lá do Araguaia para mostrar que, seja no Nelore ou no cruzamento Angus, o que manda é a precocidade e o capricho no cocho! Uma boiada deu um verdadeiro espetáculo de balança em Confresa, atingindo a marca de 20,5 arrobas. É a prova de que a região está produzindo carcaças pesadas com animais extremamente jovens, garantindo aquela carne macia que o mercado adora!
Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi encerra a semana apresentando o que há de melhor na pecuária do Norte Araguaia, reforçando o potencial da engorda intensiva no estado.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Esse exemplo de sucesso veio do pecuarista Osny Alvarenga, da Fazenda Tapiraguaia, localizada no município de Santa Terezinha (MT). O lote é fruto de um sistema de confinamento bem ajustado, onde o foco é transformar a genética de qualidade em arrobas de forma acelerada.

Quem apresentou os números e atestou o padrão das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Confresa (MT), David William da Mata. Ele detalhou o desempenho do lote de 118 cabeças:
- Peso médio de carcaça: 308 kg (20,5 arrobas).
- Maturidade: maioria absoluta do lote com zero e dois dentes (animais dentes de leite e super precoces).
- Raças: lote composto por bois Angus e Nelore.
- Sistema de terminação: boiada confinada, garantindo o acabamento de gordura e a padronização das carcaças.
Abater bois de 20,5 arrobas ainda jovens é um indicador de altíssima eficiência produtiva. Esse desempenho na Fazenda Tapiraguaia mostra que o pecuarista Osny Alvarenga está no caminho certo, extraindo o melhor da genética taurina e zebuína para entregar um produto que atende às exigências de qualidade da indústria e do consumidor final.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.


