Na previsão do tempo desta terça-feira (16), uma nova frente fria deve avançar sobre a região Sul, mas o destaque é a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que garantirá chuvas volumosas e bem-vindas em todo o Brasil Central.
Na região de Araçatuba, no interior de São Paulo, que sofreu com chuvas volumosas e temporais no último final de semana, a tendência é que a temperatura fique mais amena nos próximos dias, se elevando apenas no começo de janeiro, quando as máximas devem voltar ao patamar dos 32ºC a 33ºC.
Em 30 dias, os acumulados de chuva ficam na casa dos 200 milímetros, bem distribuídos. Essa situação permitirá ao produtor retomar os trabalhos em campo, com as chuvas constantes ajudando a recuperar as pastagens e no desenvolvimento dos cultivos.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de chuvas no Brasil Central (ZCAS)
A principal notícia meteorológica é a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) nos próximos dias, que levará chuva para uma vasta área, incluindo Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e boa parte do centro-sul do Pará e também no Tocantins.
Nas áreas mais favorecidas, os acumulados podem passar de 100 milímetros em 5 dias. Em Juína (MT), terça, quarta (17) e quinta-feira (18) terão chuva, com máximas que oscilam na casa dos 30ºC.
A formação da ZCAS é um fator positivo para a pecuária, garantindo a consolidação do período úmido no coração produtivo do país.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.


