Rondônia terá 200 milímetros em 30 dias; temporais e ventos de 100 km/h atingem Centro-Sul

O início da semana será marcado por temporais intensos em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo. O alerta se mantém para o risco de granizo e ventos fortes em grande parte do Centro-Sul do país.

Em Vilhena, no estado de Rondônia, as máximas oscilarão entre 26ºC e 30ºC, dentro da normalidade para o período. Por lá, a chuva deve chegar com mais intensidade na semana do Natal, acumulando mais de 50 milímetros até lá.

A partir da semana do dia 20 de dezembro, boas chuvas voltam à região, somando pelo menos 200 milímetros de chuva acumulada em 30 dias.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Alerta de temporais e chuvas regionais

O sistema de baixa pressão está gerando instabilidade severa no Centro-Sul. Em Assis (SP), a segunda-feira (15) começa com temporais, chuvas passageiras na terça (16) e o retorno dos temporais na quarta (17), com máxima de 25ºC.

No início da semana, a previsão também é de chuva no Triângulo Mineiro, São Paulo, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, com acumulados que podem passar de 100 a 150 milímetros. Essa chuva tem condição para queda de granizo e rajadas de vento que podem passar de 100 km/h.

Também no decorrer desta semana, a chuva continua avançando para o centro-norte do país, onde os acumulados em Mato Grosso, Goiás e centro-sul do Pará podem passar de 150 milímetros.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima