Temporais atingem MS e SP; Bahia deve receber mais de 50 milímetros até o Natal

Na previsão do tempo desta sexta-feira (12), o ciclone extratropical já se afastou para o oceano, mas sua influência garante o retorno da chuva volumosa para o Sudeste e o Centro-Oeste. O alerta se mantém para o risco de temporais e queda de granizo em Mato Grosso do Sul.

Em Capim Grosso, na Bahia, a temperatura só deve cair a partir da próxima semana, devido ao retorno da chuva para a região. Na semana do Natal, os acumulados de chuva já devem novamente passar dos 50 milímetros, o que é fundamental para repor a umidade do solo no interior baiano.

O norte de Mato Grosso do Sul está na rota de temporais. Em Cochim, teremos sexta, sábado (13) e domingo (14) com máximas na casa dos 30ºC e chuva. O pecuarista deve ter atenção ao risco de temporais, com rajadas de vento intensas e até possibilidade de queda de granizo na região.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Chuvas regionais e umidade consolidada

O afastamento do ciclone ajuda a canalizar umidade para o Brasil Central. Nos próximos 5 dias, a chuva mais volumosa fica concentrada em São Paulo, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul. Esse volume alto pode até prejudicar os trabalhos em campo.

Também na próxima semana, essa chuva deve chegar em maior volume a Mato Grosso, Rondônia e sul do Pará, com pelo menos 50 milímetros em 5 dias.

A tendência é de uma canalização de umidade tanto no Centro-Oeste quanto na região Sudeste daqui para a frente. Isso, além de ajudar a recuperar as pastagens, é crucial para as áreas onde houve o replantio na lavoura.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima