Ciclone extratropical deixa algumas regiões do país em alerta; veja quais

Foto: Unsplash.

Na previsão do tempo desta quarta-feira (10), o clima exige cautela. O ciclone extratropical está formado e ativo, levando temporais severos para Rondônia, Mato Grosso e toda a Região Sul. A umidade é bem-vinda, mas exige atenção máxima no manejo em campo.

Em Castro, no estado do Paraná, o ciclone está levando chuva volumosa para a região. Isso, por um lado, ajuda a repor a umidade do solo, mas pode prejudicar os trabalhos em campo.

No geral, em 30 dias, são esperados pelo menos 200 milímetros de chuva acumulada, o que é fundamental para manter a boa umidade. A tendência é que a temperatura volte a se elevar lá na semana do Natal, com máximas batendo na casa dos 30ºC.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Alerta de temporais e chuvas regionais

O sistema vai causar instabilidade em várias regiões do país. Nos próximos dias, atenção ao estado do Paraná, com a chuva volumosa podendo provocar muitos transtornos nos trabalhos em campo.

Em Cáceres (MT), quarta, quinta (11) e sexta-feira (12) terão possibilidade de trovoadas ao longo do dia. As máximas voltam a se elevar a partir do final de semana, passando novamente dos 35ºC.

O ciclone está ajudando a canalizar umidade para Mato Grosso, Goiás, Rondônia e áreas do Tocantins. São esperados 50 a 70 milímetros de chuva nos próximos dias, o que é vital para manter a boa umidade do solo e aliviar o calorão.

Lembrando que esse período úmido deve se estender ao menos até a semana do Natal, abrangendo tanto o Centro-Oeste quanto a região Sudeste do país.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima