O clima exige atenção máxima no Centro-Sul do país, devido à formação de um ciclone extratropical que trará instabilidade severa. A boa notícia é o volume de chuva esperado no Sudeste e no Sul, essencial para as pastagens.
Em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, a máxima deve se elevar nos próximos dias e, em seguida, cair bruscamente devido ao período chuvoso e à influência do ciclone. O calor volta a subir, para acima de 30ºC, apenas na primeira semana de janeiro.
Olhando para 30 dias, as chuvas somam mais de 200 milímetros, o que é excelente para repor a umidade do solo.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Alerta de temporais e chuvas regionais
O sistema vai causar tempo severo em diversas regiões do Brasil. No Rio Grande do Sul, a terça (9) e quarta-feira (10) terão temporais, com condição de tempo severo. Na quinta-feira (11), o sol volta a brilhar, com a máxima retornando para a casa dos 26ºC.
Nos próximos 5 dias, o volume de chuva pode chegar a 100 a 150 milímetros na região Sul. A chuva avança para Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais, com acumulados passando dos 100 milímetros.
No decorrer do final da semana, a chuva avança para Mato Grosso, Goiás e também para o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com pelo menos 30 a 40 milímetros em 5 dias. A umidade se espalha, garantindo o bom desenvolvimento das pastagens.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.


