Um exemplo de “boi China” foi destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 28 de janeiro. O quadro trouxe mais um exemplo da pecuária paulista de ponta. Assista ao vídeo abaixo e confira.
A Santa Otília Agropecuária, responsável pela Fazenda Cristal, localizada em Campos Novos Paulista (SP), levou para o abate um lote de bovinos confinados, com idade entre 0 e 4 dentes. O resultado foi impressionante: peso médio por carcaça de 302 kg, ou 20,2 arrobas.
“Boi China”: o padrão para a exportação
![](https://uploads-girodoboi.canalrural.com.br/sites/4/2025/01/PUUWOTxo-Giro_Lins_SP_boi_china_28.01.2025-1024x576.webp)
Segundo Wlademir Batista de Oliveira, originador da unidade Friboi de Lins (SP), este é o padrão ideal do chamado “Boi China”. Os animais abatidos jovens e pesados atendem às exigências do mercado chinês, que valoriza carne de alta qualidade e procedência confiável.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.