Pará: boiada terminada a pasto ultrapassa 23 arrobas; confira detalhes

Foto: Divulgação.

E aí, turma do Pará! Se alguém ainda duvida da força do capim para colocar peso no gado, o resultado de hoje vai acabar com qualquer incerteza! Uma boiada deu um verdadeiro show de balança em Redenção, atingindo a marca espetacular de 23,5 arrobas sendo terminada exclusivamente a pasto. É a pecuária paraense provando que, com solo fértil e manejo correto, o boi “explode” no gancho!

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta o nível máximo de produtividade nacional, e a produção vinda de Bannach elevou o sarrafo da pecuária de pasto nesta manhã.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Esse exemplo de sucesso veio do pecuarista Deusdete Freitas Sampaio, da Fazenda Amazônia, localizada no município de Bannach (PA). O resultado é um atestado da qualidade das pastagens da região e do trabalho dedicado na recria e engorda, permitindo que os animais atinjam pesos de confinamento apenas com o que vem do campo.

Quem apresentou esses números e atestou a qualidade das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Redenção (PA), Márcio Antônio de Oliveira. Ele detalhou o desempenho do lote de 170 bois:

  • Peso médio de carcaça: 353,3 kg.
  • Média em arrobas: 23,5@.
  • Sistema de terminação: 100% a pasto, demonstrando o potencial produtivo da Fazenda Amazônia.
  • Volume: um lote expressivo de 170 cabeças mantendo uma uniformidade de peso raramente vista em sistemas extensivos.

Abater bois de 23,5 arrobas terminados no pasto é um feito que exige genética de ganho de peso e um manejo de pastagem impecável para garantir o acabamento de gordura necessário. Esse desempenho na Fazenda Amazônia mostra que o produtor Deusdete Sampaio está extraindo o máximo potencial de suas terras, entregando carcaças pesadas que garantem excelente rentabilidade e valorizam a pecuária do sul do Pará.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima