SP: Novilhada precoce dá show e ultrapassa 55% de rendimento de carcaça; veja

Foto: Divulgação.

E aí, turma de São Paulo! A notícia de hoje é para quem busca eficiência máxima com fêmeas e sabe que o confinamento bem ajustado faz a diferença no bolso! Uma novilhada Nelore deu um verdadeiro espetáculo de balança e rendimento em Descalvado, provando que a fêmea jovem, quando bem tratada, é uma máquina de produzir carne de qualidade.

Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa performance!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta o que há de melhor na pecuária nacional, e o interior paulista mais uma vez mostrou por que é referência em terminação intensiva.

Foto: Divulgação.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Esse exemplo de sucesso veio do pecuarista Roberto Hugo Jank, da Fazenda Santa Rita, localizada no município de Descalvado (SP). O lote é fruto de um planejamento nutricional rigoroso, focado em transformar carcaças leves em produtos de alto valor agregado em pouco tempo.

Foto: Divulgação.

Quem apresentou os números impressionantes foi o gerente da unidade da Friboi de Lins (SP), Diego Feltrin. Ele detalhou a performance do lote de 154 novilhas Nelore:

  • Peso médio de carcaça: 271 kg (18,6 arrobas).
  • Maturidade: 100% até 4 dentes, sendo 88% do lote dentes de leite e 2 dentes.
  • Eficiência no cocho: foram 117 dias de confinamento, com um Ganho Médio Diário (GMD) fantástico de 1,72 kg/dia.
  • Evolução de peso: as fêmeas entraram com quase 11@ e colocaram 7,5 arrobas durante o período de engorda.
  • Rendimento de carcaça: impressionantes 55,6%, um índice altíssimo para a categoria de fêmeas.

Esse resultado na Fazenda Santa Rita mostra o potencial da fêmea Nelore quando submetida a uma dieta de alta energia. Entregar 18,6 arrobas com quase 56% de rendimento e uma precocidade extrema garante bonificações e uma carne com excelente acabamento, elevando o patamar da pecuária paulista.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima