E aí, turma do Mato Grosso! A notícia de hoje vem do Araguaia para mostrar que o boi de peso é a marca registrada da nossa pecuária! Uma boiada deu um verdadeiro show de balança em Confresa, batendo a marca das 21,3 arrobas por carcaça. É o resultado do trabalho sério e da dedicação do produtor em transformar pasto e suplementação em carne de qualidade!
Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 13 de janeiro de 2026. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta o nível de excelência dos animais que chegam ao frigorífico em todo o País. E a parada no nordeste mato-grossense reforçou a vocação da região para produzir bois pesados e bem acabados.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Esse exemplo de sucesso na pecuária de corte veio do pecuarista Hilario Moacir Herter, da Fazenda Boa Vista, localizada no município de Confresa (MT). O sucesso do lote reflete o investimento no manejo de engorda, garantindo que os animais atinjam o peso ideal exigido pela indústria com excelente conformação.
Quem apresentou esse gado de destaque e atestou o padrão das carcaças foi o gerente da unidade da Friboi de Confresa (MT), David William da Mata. Ele destacou o desempenho do lote de 150 bois, que chamou a atenção pela uniformidade e pelo peso final robusto na linha de abate.
Na balança, os números foram de impressionar:
- Peso médio de carcaça: 320,1 kg.
- Média em arrobas: 21,3@.
Atingir essa média em um lote de 150 cabeças demonstra uma padronização de excelência no rebanho. Esse desempenho na Fazenda Boa Vista prova que o pecuarista da região de Confresa está cada vez mais tecnificado, entregando um animal que garante um ótimo rendimento industrial e rentabilidade máxima para a fazenda.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.


