Ciclone no sul deve trazer umidade para alguns estados na próxima semana; veja quais

Chuva no norte, calor no centro e ciclone no final de semana. Foto: Divulgação.

O destaque meteorológico desta quarta-feira (7) é a transição nos sistemas de umidade: enquanto a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força, a formação de um novo ciclone no Sul promete redistribuir as chuvas pelo corredor central do Brasil nos próximos dias.

Em Rio Verde (GO), as máximas seguem estáveis e agradáveis para o gado nos próximos 30 dias, entre 28°C e 30°C, com mínimas na casa dos 20°C.

Os próximos 10 dias serão de clima típico de verão, com muito sol e apenas pancadas isoladas de final de tarde (volumes baixos, entre 5 e 10 milímetros), o que favorece o trabalho de campo. As chuvas retornam com força a partir da segunda quinzena. Os acumulados mensais devem superar os 200 milímetros, garantindo a manutenção do vigor das pastagens.

Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:

Alerta de temporais e volumes de chuva

A umidade se concentra agora mais ao norte e no extremo sul do país. Em Vilhena (RO), atenção redobrada entre quinta (8) e sexta-feira (9). Os temporais ganham força na região, com máximas de 28°C.

Nos próximos 5 dias, volumes significativos (entre 50 e 70 mm) são esperados para o Noroeste de Mato Grosso, Rondônia, Centro-Sul do Pará e Rio Grande do Sul.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Previsão para a próxima semana: ciclone extratropical

A partir do próximo final de semana, a dinâmica do tempo muda com a formação de um ciclone extratropical na região Sul. Este sistema funcionará como uma “bomba aspiradora” de umidade, trazendo chuvas importantes para o Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo e o Triângulo Mineiro.

É uma excelente notícia para quem precisa de umidade para o desenvolvimento das forrageiras nessas áreas que tiveram chuvas mais irregulares nos últimos dias.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Rolar para cima